domingo, 28 de setembro de 2014

A CESTO DO POVO CHINESA

Hoje foi dia de mercado, e como todo intercambista recém-chegado no novo país e sem muita grana pra gastar, fomos procurar os lugares mais baratos para fazer as compras de casa. Importante dizer: aqui barato não quer dizer ruim. Nos indicaram o Market City, estilo a cesta do povo que temos aí só que com chinês!  Pense num povo que grita?! Hahahahahaha. Como eu já disse o inglês deles é péssimo,  mas os preços são óootimos. A gente consegue comprar alface por 1 dólar,  morango por 1 dólar. O kg da cenoura é 2 dólares e por aí vai. Valeu a pena conhecer. Os preços caem sempre no domingo no final da tarde aí já sabe né?! Lotaaadooo, mas deu pra encher a geladeira!

Bye

T.

domingo, 21 de setembro de 2014

AÍ VOCÊ CONHECE UMA JAPONESA

Se você achou que conseguia entender o inglês,  assim como eu, espere até conhecer uma japonesa ou qualquer outra pessoa dos olhos puxados. Ontem minha roommate (colega de quarto) chegou. Seu nome é Haruko Tsukada, mas até entender que isso era um nome demorou um pouco😄. Digo que é quase impossível entender o que ela diz, mas eu to me esforçando. Entre uma troca de mensagem e outra (os japoneses são ótimos em gramática) vamos nos entendendo. Apresentamos a ela a tapioca, farofa e guaraná no brazilian day! Diz ela que gostou hahahhahaha. Apesar da dificuldade de comunicação ela é muito simpática e gentil, até nos presenteou com hashis (definitivamente, a maneira como nós utilizados este objeto é muito mais fácil do que a maneira correta). Enfim, amanhã (22/09) começam as aulas. Vamos ver no que dá.😜

Bye

T.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

AGORA É A VERA!

96, Glebe Point Road. Este é o endereço da minha nova casa. Creio que seja melhor chamar assim: minha casa. É pra dar mais veracidade a nova vida e mais tranquilidade para o coração.  Sei que é clichê criar um blog sempre que um sujeito sai da sua terra natal para um outro país,  mas o intuito deste é apenas diminuir, mais ainda, a distância de, aproximadamente,  15.579km (em linha reta) que nos "separa" (mãe,  irmão,  amigos, tios...). Fica mais facil também de vocês ficarem de olho na minha vida (hahhahahahaa). As comparações serão inevitáveis. Não que eu queira colocar inveja em vocês sobre como as ruas aqui são limpas e as pessoas mais que educadas, não,  não é isso! 😛 Mas caso isso ocorra, i'am sorry desde já!
Vir pra Austrália - sim é onde eu estou e todo mundo já sabe - é preciso ser atleta (mãe,  capricha no pilates, você vai precisar). Foram apenas 40 horas de voo entre 4 conexões, 2 imigrações, 16h de espera e um voo quase perdido. Não estou desencorajando ninguém a vir, venham, quando você desembarcar vai saber que vale a pena, todavia o negócio é puxado (rs). Por hora vocês só precisam saber que eu estou em minha nova casa, com muito frio - pra quem achou que aqui só fazia calor, não se engane - e já morrendo de saudades!

Bye
T.